terça-feira, 12 de maio de 2015

Tinta nas Mãos : A formadora...

Olá!

Isto é estranho... Hoje venho aqui apresentar-me mas se seguem este blog já me conhecem! :) 

Mas, queria deixar-vos uma perspectiva diferente (talvez...). E para quem não faz ideia quem sou, pode ter assim uma sinopse desta personagem. 

Venho de uma área de formação que nada tem a ver com arte. Tirei o curso de Eng. de Sistemas e Informática e trabalhei na área durante muitos anos. Mas um dia, o vento virou-me para estas cenas de mexer com papéis, e depois com tintas e depois... é o que se vê! Tive que passar a viver uma vida dupla (tipo agente secreto mas sem ser :P), consultora à semana, sonhadora da Lembranças Soltas à noite e ao fim de semana.

Mas, para quem está a decidir (ou já decidiu) ir ao evento o que interessa não é nada disso. O que interessa é quem é Claudia Vieira, a formadora?

(hmm... de onde terá vindo o nome do evento...)

Já vou a workshops de Scrapbooking e Card Making desde 2005, quando vivia em Londres mas a minha formação "a sério" é sem dúvida a Ranger University que fiz em Maio de 2012. Com Tim Holtz, Dyan Reaveley e Claudine Hellmuth como professores, foi uma experiência fantástica que me permitiu aprender imenso sobre não só as técnicas como também sobre os produtos. Ser Formadora Certificada Ranger é um imenso orgulho.

Na altura eu já era viciada em carimbos, e desde então, tenho vindo a apaixonar-me cada vez mais por Art Journaling e Mixed Media. Continuei a minha formação com mais workshops, demonstrações, muitos videos e acima de tudo o famoso método "trial and error" (que dito em inglês é mais fino :P).

A minha maior virtude como formadora? Adoro ensinar e gosto de dar liberdade às alunas para que aprendam e experimentem. Mais importante que o resultado final é o que se aprende durante o processo. 

O meu maior defeito como formadora? Acho que por vezes me foco demais nas técnicas e em tentar ensinar o máximo, do que em produzir um trabalho muito perfeito e "bonitinho". Mas prometo que neste evento me vou esmerar ao máximo e que tudo se vai conjugar. Ah... e enquanto falamos de defeitos, provavelmente muitos acham que falo demais e que as minhas piadas não têm piada... Tss tss tss... más linguas! ;)

A minha maior alegria como formadora? Ver toda a gente a divertir-se e finalmente perceberem que podem e conseguem e que "isto é o máximo". (ah... e uma palmadinha nas costas tb não fere o ego de ninguém).

E, é assim... Agora, até ao evento, eu vou aparecendo por aqui para vos falar dos temas que vamos abordar no Tinta nas Mãos!, mostrar alguns projetos antigos nestas áreas e responder a todas as vossas perguntas! 

Antes de ir (e se leram até aqui Obrigada!!! desde já) gostava só de relembrar que isto é mais interessante se vocês me disserem coisas de volta. :) Perguntem, tirem dúvidas, digam coisas... senão fico a falar sozinha... o que é mais estranho e um pouco sem sentido...

Vamos falando!
Claudia Vieira

PS - Ainda não se inscreveu? Não acredito!

8 comentários:

  1. Caso necessitem de alguem para comprovar que a formadora é meio louca (mas muito boa pessoa), podem contar comigo :)

    E cuidado com as palmadinhas nas costas mencionadas em cima, se ela tiver as mãos como na foto não será muito agradavel.

    ResponderExcluir
  2. Dúvidas???? Nenhumas!!! Vontade que chegue o fds??? Muitaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiiim!!! Quanto tempo demora mês e meio a passar???

      Excluir
  3. Pena por não poder ir .... acabei de fazer as unhas... e não dá lá muito jeito :d ..... hehehehehe
    Brincadeirinha... adorava ir. .. mas a logística de duas crianças não o permite :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpas... desculpas... ;) mas eu "vou entendendo"... :) continuo a dizer que o ideal é ir com as crianças e um baby sitter que as leve a passear durante o dia ehehe

      Excluir
    2. Isso quer dizer que eu vou passar o dia a passear com a Bruna ??? :)

      Excluir
    3. o meu baby sitter com dois fica um bocado "baralhado" ... tadinho... e eu até o compreendo!!! Mas já que tb "sofrem do mesmo" o ideal seria mesmo, numa próxima, uma salinha ao lado para os piolhos tb sujarem as mãos!!! Eles adoooooram!!!! ,-) Fica a dica!!

      Excluir