sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Gabriela Amorim - Uma pessoa marcante na minha vida? A MINHA MÃE.

Era eu mocinha quando devorei a colecção inteira da Agatha Cristie e do Sherlock Holmes, minha mãe, que embora louvasse o meu apetite voraz para a leitura do Mistério e o do Crime, achou que aqui a moçoila deveria começar a ler algo com mais substância :)

E qual foi o livro que minha mãe recomendou para a minha iniciação na Leitura “Séria”.
Qual? Qual? Perguntam vocês.
Minhas amigas! respondo eu, foi os CEM ANOS DE SOLIDÃO do Gabriel Garcia Marques.
E ó Valha-me nossa Senhora dos congregados!!!!! Que iniciação!!

Pois bem!!!  Precisei de desenhar a árvore genealógica da família Buendia, para tentar começar a entender. Admito que foi sem dúvida, o melhor livro que li até hoje. Foi também aquele que me abriu os horizontes para outros autores que considero, hoje, verdadeiros mestres do contar histórias.

Sim, escrevo histórias e não estórias. E tudo isto devo à minha Mãe, a verdadeira Livro devoradora.

Por isso escolhi fazer um marcador de livros …..
bee jinhos



 Podem ver o passo a passo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário