segunda-feira, 9 de julho de 2012

O concurso



Bom dia,


Muito se tem dito sobre o concurso de aniversário que lançamos e desde já muito obrigada a todos os que participaram com trabalhos, a todos os que votaram e a todos os que comentaram.


Alguns pontos que considero muito interessantes (dados às 10h da manhã de dia 9 de Julho):
  1. Temos 20 trabalhos de 12 participantes
  2. Mais de 1300 votos deram entrada
  3. Mais de 165 pessoas votaram
  4. Em média, tivemos 108 votos por dia


Lamentámos não ter agradado a todos. Pedimos desculpa pelos problemas que algumas pessoas tiveram com as votações. Houve um dia mais complicado para votar, a Social Apps HQ, detentora da aplicação que usámos foi contactada, reviram algumas coisas e disseram-nos que já estava ok. Nesse dia, ainda assim, tivemos 118 votos!


A razão pela qual usámos uma aplicação própria para fazer as votações foi para que o concurso fosse o mais transparente possível. Infelizmente, a aplicação não é das mais rápidas e às vezes isso causa alguns problemas.


Em relação aos trabalhos aceites, o tema foi o mais lato possível (Aniversário) para permitir que praticamente todos os trabalhos possam ser aceites. Nunca foi pedido que os trabalhos fossem originais, apenas que sejam executados por quem os publicou.


O objetivo da Lembranças Soltas ao criar este concurso foi dinamizar esta área e celebrar o Scrapbooking e o Card Making, passatempos que nos são muito queridos. Trabalhos que possam ter sido inspirados nos nossos workshops ou exemplos, são muito bem-vindos  Para quem está a começar (e mesmo para quem já anda “nestas vidas” há algum tempo) pode ser mais fácil ter referências, começar por copiar uma ideia para depois desenvolver os seus próprios conceitos.


A nossa visão em relação aos nossos trabalhos e aos trabalhos de fornecedores que por vezes publicamos: usem e abusem para se inspirarem, copiarem ou usarem como referência para uso privado. Se forem fazer peças com intenção de comercializar agradecemos a cortesia de nos informarem :) e, se a vossa ética concordar… podem referir onde aprenderam a técnica. ;)


Mas, os direitos de autor são importantes. Se se considera vítima de plágio, se viu um trabalho que foi feito por si no nosso concurso por favor entre em contacto connosco através do email info@lembrancassoltas.pt tentaremos endereçar esta situação o mais rápido e eficazmente possível.


Adorei ver toda a gente a falar do concurso, gostei ainda mais de ver tanta gente a votar. Para que a vossa voz seja ouvida, continuem a participar, votar e comentar!


Muito obrigada,
Claudia Vieira

4 comentários:

  1. Obrigada, Cláudia, pelo esclarecimento. Acho que fez falta para acalmar os ânimos! Concordo plenamente com o que disse. Estive para desistir e retirar o meu trabalho para não causar mais problemas e desviar a atenção de um concurso que se quer animado e motivador para as artes do scarpbooking! :) Mas ainda bem que fez este post. bjinho

    ResponderExcluir
  2. Exactamente o espírito que interpretei ser o do concurso!!

    felicidades e continuemos todos a aproveitar a vida!! :o)

    Sara

    ResponderExcluir
  3. Se eu já era vossa cliente, agora entrarei na vossa loja com mais gosto! :)
    Nunca me passou pela cabeça desistir, pois como já referi "vozes de burro não chegam ao céu"... e com tanta polémica, e sendo o meu trabalho um deles, ainda me deu mais ânimo para continuar!
    Entrei no concurso pela experiência e não pelo prémio... se ainda fosse uma viagem às maldivas... até compreendia a amargura das senhoras :)
    Bjs
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Parabéns A Lembranças Soltas pelo seu aniversário! E Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir